cuco3

sábado, 29 de setembro de 2007

...e assim somos nós!

O entusiasmo está estampado no rosto!! Um afável e caloroso “Bom dia “ é acompanhado pelo abraço sentido. São estes momentos que evidenciam o enorme prazer e a vontade sincera de poder partilhar o melhor de nós com as crianças, e de dar a conhecer este fascinante mundo da brincadeira, onde o carinho, o saber, e o crescer preenchem os nossos dias. É necessário usar de sensibilidade, por vezes basta apenas aquela palavrinha de conforto que é dita na hora da despedida que tranquiliza os corações mais ansiosos, enquanto que o colinho e carinho acalmam os receios e medos daqueles que iniciam uma nova aventura neste universo encantado mas ao mesmo tempo para alguns ainda desconhecido. O olhar maroto denuncia as saudades aquando o reencontro com os velhos amiguinhos da sala, e para nós não existe maior recompensa, ao ver os pequenos “veteranos” desta grande família num alegre “adeus, até logo mamã..” confiantes e seguros que vai ser mais um dia fantástico, pois no Cuco reina a paz, a segurança e claro, alegria! O sorriso de cada uma de nós transparece tudo o que nos vai na alma..A responsabilidade da tarefa de fazer as nossas crianças felizes exige um amor e uma dedicação incondicional à profissão. Para trás ficam horas de planeamentos, elaborações de projectos, discussão de ideias, aprendem-se novas técnicas e transforma-se o nosso infantário num ambiente quente, acolhedor e familiar. Mas queremos mais desafios...Porque trabalhamos para as crianças, e existimos para elas, a equipa do MESTRE CUCO convida todos a desfrutar semanalmente desta viagem mágica. Sejam bem vindos a este espaço dedicado aos mais pequenos, e que a construção deste novo meio de estarmos mais perto uns dos outros seja do Vosso inteiro agrado. Contamos com o empenho de todos, juntos partilharemos os melhores momentos que sem duvida merecem ficar guardados na memória e no coração de cada um de nós.

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Quem conduz as carrinhas

O sol ainda espreita tímido na alvorada..Já a Inês prepara as cadeirinhas, os bancos próprios para todos os meninos que viajam na Carrinha do Cuco. A Sónia já se encontra a caminho para ir buscar o primeiro pequenino, ajusta-se os cintos e segue a Carrinha do Cuco para outro destino. Começa-se a organizar os meninos das actividades..A natação, o karaté..Alegremente equipados com a mochila, esperam pela Sílvia, que já está preparada para levar os nossos desportistas. “ Lá vem a Carrinha do Mestre Cuco”, gritam entusiasmados os nossos estudantes do ATL ao verem a Carla a aproximar-se da escola, e a cantar e com muitas histórias para contar que bom é nas nossas Carrinhas viajar!! E chega a hora de regressar a casa. Vestem-se os casacos, despedem-se dos amigos e professoras e depois de nos certificarmos que estão todos em segurança e bem instalados na Carrinha, a Célia e a Fernanda levam as nossas crianças de volta aos braços dos seus pais. Até amanhã!!

Sala dos Rebuçados

Olá, nós somos a sala dos Rebuçados, somos os mais pequeninos...e precisamos muito de carinho. As nossas "professoras" são a Célia, a Natalia e a Cristina.
Somos 7 amiguinhos, alguns de nós já gatinhamos e fazemos muitas gracinhas. A nossa amiga M.T. gosta de ter um brinquedo na mão quando esta a comer. A B. não para, a rastejar chega a todo o lado. O D. esta semana, durante a sesta resolveu tirar a fralda, foi uma festa. As nossas "professoras" resolveram dar-nos trabalho...chegou o Outono, pintamos nossa mão para enfeitar a nossa sala em ouriços. Gostamos muito. Beijinhos e até para a semana.

Sala dos Sonecas

Olá, nós somos os Sonecas, a Sónia e a Marisa são as nossas "professoras" somos seis meninas e dois meninos e na nossa sala temos uma grande piscina com bolas onde gostamos muito de brincar. Esta semana demos continuidade ao tema do Outono, de modo a dar a conhecer os nossos trabalhos estes foram expostos na sala. No decorrer da semana decidimos privilegiar os momentos de “leitura” através da observação de livros com imagens e o contar de histórias. Com grande alegria mencionamos o facto que depois do período de adaptação a “C” demonstra grandes progressos a todos os níveis, já se tornou um membro integrante do nosso grupo. Foi uma semana muito divertida onde pudemos brincar, receber miminhos e apreender coisas novas. Venham espreitar-nos todas as semanas.

Sala dos Bem-me-Queres

Olá , nós somos a sala dos Bem-me-Queres.
A João e a Nocas são as nossas professoras. O nosso grupo é de 14 meninos de 1 ano.
Esta semana a L. juntou-se a nós , mas ainda se sente um pouco triste , com saudades da mamã. Mas temos algumas novidades: O A. já anda e quando vê a porta aberta corre logo pelo corredor. É muito divertido e ele diverte-se muito. O G. e a M. também começaram a andar. As mamãs espreitaram pela janela e ficaram eufóricas.
Fizemos alguns trabalhos com a chegada do outono.
-PAPÁS!!! Aproveitem e espreitem a nossa sala. Está muito bonita.

Enfim.....estamos muito bem enquanto vocês vão trabalhar.
Beijinhos , até para a semana.

Sala das Lagartas

Olá!

Somos a sala das Lagartas, somos um grupo de 16 meninos de 2 anos, 2 dos quais entraram pela 1ª vez na escolinha. Quem nos dá os miminhos são a Sandra (Tranças) e a Sónia. Gostamos de ouvir histórias com as nossas professoras. Adoramos brincar livremente na sala, às vezes vamos passear até ao corredor para visitar as outras salas, principalmente a sala com a piscina das bolas. Esta semana vivênciamos o Outono com 2 actividades de expressão plástica, pintamos as mãos parar enfeitar uma árvore do Outono colectiva e fizemos uma pintura com os dedos, para um trabalho individual sobre o mesmo tema.
Todas as semanas vamos deixar aqui o registo do nosso dia a dia.

Beijinhos

Sala Azul

Olá!
A nossa sala é a Sala Azul.
É uma sala de 3 e 4 anos. Transitaram do ano lectivo passado 11 crianças e este ano juntaram-se a nós mais 3 novos amigos, ou seja, agora somos 14 crianças: 9 meninas e 5 meninos. Temos 2 "professoras", a Sandra e a Maria, que gostam muito de nós e nos dão muitos miminhos, mas também nos ensinam muitas coisas novas e diferentes...Esperem para ver...

Sala Verde

Bem vindos à Sala Verde!
Somos um grupo de 24 crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 5 anos e 2 "professoras", a Carla e a Sónia.
Com a impressão das nossas mãos elaboramos um trabalho divertido que esperemos que gostem. Futuramente gostariamos de partilhar convosco alguns projectos e brincadeiras que iremos realizar.
Beijinhos e até breve.

Sala dos Cocorolos Finalistas

Olá!

A nossa sala é a dos Cocorolos Finalistas.
Somos um grupo de 14 crianças: 8 meninos e 6 meninas e temos 2 professoras, a Ana João e a Marta. Temos 4 e 5 anos de idade e somos uns traquinas. Temos uma amiga nova que chegou este ano. Na nossa sala vamos aprender a aprender e para isso esperam-nos muitos trabalhos e experiências...mas o que mais gostamos é, sem dúvida, de uma bela brincadeira. Esperamos vê-los por cá mais vezes, pois espera-vos muitas novidades.
Beijocas

Finalistas da Sala Amarela

Olá a todos!!!
Nós somos os Finalistas da sala Amarela. Somos um grupo de 11 crianças muito divertidas (7 rapazes e 4 raparigas), todos de 5 anos e cheios de energia. As nossas "professoras" são a Dulce e a Vânia sempre com muita vontade para nos ensinar coisas novas e sempre disponiveis para brincar connosco.
O presente ano lectivo de 2007/2008 é muito importante para nós, pois este ano antecede a chegada à escola primária.
Assim, é aqui na nossa sala que iremos vivenciar uma etapa fundamental no nosso crecimento, contando sempre com a colaboração e a cooperação de todos (família, amigos, professoras, etc.)
Vamos deixando novidades sobre os nossos dias cá no cuco.
Esperemos que gostem.

Sala do A.T.L.

A nossa sala é a sala do A.T.L., é no topo do edificio porque somos mais independentes e mais velhos, talvez um pouco mais reguilas e irrequietos mas super bem dispostos.
Somos uma equipa de 31 crianças entre os 6 e os 10 anos e 2 adultos, a Ana Madalena e a Cláudia. É uma sala em que brincamos, fazemos trabalhos de casa e principalmente onde nos podemos divertir.

Sala dos Ateliers

Na sala dos Ateliers, todos os meninos do Jardim de Infância do Cuco vão aprender a criar coisas novas e tornarem-se em pequenos grandes artistas. Para isso vão poder contar com a ajuda da Cátia e da Inês. Mantenham-se atentos, todas as semanas às novidades.