cuco3

sexta-feira, 21 de março de 2008

Páscoa Feliz



...é o desejo da Equipa do Mestre Cuco a todos.
Boas Férias
Voltamos dia 5 de Abril.

Sala dos Rebuçados

Para o Pai:
Um porta-chaves

Páscoa:

Copo de Amêndoas


Beijinhos

Sala dos Sonecas

Para o Pai:
Uns chinelos

Páscoa:
Um ninho com uma galinha


Beijinhos

Sala dos Bem-me-Queres

Para o Pai:
Um porta-chaves

Páscoa:
Cesto de Amêndoas


Beijinhos

Sala das Lagartas

Para o Pai:
Jogo do Galo

Páscoa:
Vaso pintado com Amêndoas


Beijinhos

Sala Azul

Para o Pai:
Jogo das Damas

Páscoa:
Cesto com Amêndoas


Beijinhos

Sala Verde

Para o Pai:
Porta cd's
Páscoa:
Galinhas com rolhas

Beijinhos

Sala dos Cocorolos Finalistas

Para o Pai:
Um Porta-chaves

Páscoa:
Um cesto com Amêndoas


Beijinhos

Finalistas da Sala Amarela

Para o Pai:
Uma caneca

Páscoa:
Uma Galinha com laço


Beijinhos

A.T.L.

Para o Pai:
Um Bloco de Notas

Páscoa:

Pinto


Beijinhos

Atelier

Para o Pai:
Jogo do Galo e um porta canetas

Páscoa:
Galinhas


Beijinhos

sábado, 15 de março de 2008

Sala dos Rebuçados

Olá papás…

Continuamos muito atarefados com as prendas do dia do Pai e da Páscoa, por isso a semana passou mais rápido do que é habitual.
Mas vamos às notícias dos nossos meninos: esta semana a L.P. já adquiriu a marcha, foi muito emocionante, tanto para ela como para nós.
O J.S. e o G.S. estão em casa doentinhos, as melhoras para eles.
O A.G. é que está muito bem, pois foi de férias descansar uma semaninha com os papás.
Em relação ao resto do grupo, estão a desenvolver muito bem, sempre muito activos e prontos para a brincadeira.


Um bom fim-de-semana para todos.

Sala dos Sonecas

Olá amiguinhos!

Mais uma semana se passou! E esta, de uma forma bastante rápida com tantos afazeres com a chegada da Páscoa e do dia do Pai.
Para a Páscoa, estamos a preparar uma surpresa, onde pela primeira vez fizemos uma colagem. Foi muito divertido poder colar e ver os nossos dedos ficarem cheios de cola. Mas mais não podemos revelar, para a semana ficarão a saber o que estamos a preparar. Em relação ao dia do Pai não podemos mesmo revelar pormenores, para a semana logo ficarão a descobrir.
Em relação a novidades relativas à sala, é que estamos cada vez mais uns tagarelas e a nossa amiga I. está quase, quase a andar. Já se põe em pé sozinha!
Para a semana estamos de volta.
Beijinhos dos Sonecas

Sala dos Bem-me-Queres

Ufa!!!! Que semana...
Que cansados que ficámos esta semana. É o dia do Pai, é a Páscoa, é a Primavera... tanta coisa que tivemos que fazer, mas com muita pena nossa, mais não podemos dizer!
Uma coisa é certa, para a semana vocês vão ter muita curiosidade, e é obrigatório o Blog ir ver. Mas enquanto isso não acontece, esta semana também é importante de se ver. O calor apertou e já não conseguimos calçar as nossas pantufas. A Nocas e a João quando faziam a nossa higiene repararam que as nossas meias estavam transpiradas. Por isso decidiram que estava na hora de dizer adeus ás PANTUFAS!!!!


Não se esqueçam para a semana de nos visitar aqui no Blog, temos muitas surpresas para vocês!!
Boa semana
João e Nocas

Sala das Lagartas

Olá!

Esta semana continuámos a trabalhar nas prendas do dia do Pai e da Páscoa; e como podem calcular estamos “fartos” de trabalhar…esperem para ver…
Durante a semana realizámos um trabalho muito divertido, tentámos descolar papel autocolante, para exercitar a nossa motricidade fina, alguns tiveram dificuldade mas, com a ajuda também conseguiram fazer.


Com as nossas professoras realizamos jogos de noções espaciais. Divertimo-nos muito a aprender a brincar.
Recebemos uma prendinha muito especial e agradável da nossa colega I., e ficou cá nossa sala num cantinho especial, espreitem…
Continuámos também, a pedir a canção do “Coelho Alberto”. Todos nós gostamos muito, quando as nossas professoras correm atrás de nós a fazer de crocodilos… imaginem…

O nosso amigo D. fez esta semana, 3 anos e para o lanche de todos, a Mãe trouxe-nos um belo bolinho…estava delicioso, parabéns D. e muito obrigada pelo lanche.
Muitos beijinhos!

Sala Azul

Olá!
Esta semana realizámos um trabalho que já estava pensado à algum tempo…
“O nosso vestuário” – começámos por falar da roupa do Inverno: como é, de que é feita, se é quentinha ou não, se é preciso muita roupa, etc.
Depois conhecemos 2 novos amigos que são o Diogo e a Rita, (as crianças é que escolheram os nomes).

Fizemos umas roupas de Inverno para o Diogo e para a Rita, com diversos materiais e ficou assim:
Esperamos que tenham gostado.

Até para a semana com novidades do dia do Pai e dia da Páscoa.

Sala Verde

Olá!
Ao longo desta semana brincámos muito, mas também estivemos muito empenhados nos nossos trabalhos, pois estamos a ficar crescidos e por isso temos mais responsabilidades...
Continuámos a abordagem à escrita através de grafismos, onde trabalhámos os movimentos decrescentes. Estes são movimentos muito simples que utilizamos no nosso dia-a-dia. No entanto, precisamos de os praticar muitas vezes para conseguirmos controlar a nossa mão cada vez melhor.
Esta semana foi muito atarefada, pois o dia do Pai e a Páscoa estão a chegar e, como tal, estamos a preparar uns miminhos para levarmos para casa. Para a semana vão ficar muito contentes com as nossas prendinhas que, ainda por cima, são duas... que sortudos!

Beijinhos da sala verde e até para a semana...

Sala dos Cocorolos Finalistas

Olá!
Esta semana iniciámos a prenda do dia do Pai e da Páscoa. Ficaram muito engraçadas, mas só podemos mostrar na próxima semana.
Continuámos com os nossos trabalhos de pré-primária e ainda tivemos tempo para brincar e fazer muitos jogos.

Beijinhos e até à próxima semana

Finalistas da Sala Amarela

Uff!!

Que semana atarefada, esta!
Trabalhámos tanto, tanto, tanto, que conseguimos finalizar os trabalhos da Páscoa e do dia do Pai, bem como os respectivos postais e cartões. Assim os amigos que vão de férias, esta semana, já poderão levar os miminhos para a família. (Na próxima semana, mostramos o que fizemos…)
Continuamos a preparar-nos para a escola com os trabalhos de pré-primária.
No Inglês, iniciámos o tema sobre os animais, que estamos a adorar.

Beijinhos e até para a próxima semana.

A.T.L.

Olá!
Esta semana, foi finalmente a última antes das férias. As crianças souberam os resultados dos testes e estão todos de parabéns.
Merecem as férias!!
Esta semana fizemos um trabalho das formas geométricas, para testar a criatividade de cada um.

Ficaram trabalhos muito giros.
Algumas crianças vão de férias e só regressam quando começar a escola. Para elas, umas boas férias, divirtam-se e descansem bastante.
Começámos a ler outro livro, intitulado “David Coperfield” , eles estão a aderir bastante a esta leitura.

Bom Fim de Semana!

Atelier

Olá Pais,

Esta semana concluímos a Prenda do dia do Pai e a lembrança para a Páscoa.
Foi notório o carinho e o empenho que todos os nossos artistas manifestaram na elaboração da surpresa para o Pai. Agora resta aos pequenos a difícil missão de conseguir manter em segredo qual a prenda que os papás vão receber no próximo dia 19!!!
Outra data que se assinala na semana que se aproxima é a Páscoa. Como tal, os nossos meninos não pouparam esforços para que o espirito desta época fosse lembrado, e poderão comprovar isto quando virem as bonitas lembranças que todos realizaram.
Até para a semana!!

sábado, 8 de março de 2008

Sala dos Rebuçados

OLÁ PAPÁS!!
Começámos a segunda-feira muito iluminados pelas luzes dos flashes da máquina de tirar fotografias, que o Sr. Fotográfo nos tirou. Mal nos mexiamos - lá estava ele! Vamos ficar lindos, temos a certeza.
Foi uma semana de felizes acontecimentos a B.C fez 1 ano dia 5 (quarta-feira) e o S.C. dia 7 (sexta-feira). Aos 2 pequenos, muitos parabéns e obrigada pelos bolinhos de aniversário.
Para terminarmos em beleza as nossas professoras fizeram um miminho para o Dia da Mulher .



Desejamos a todos um fim de semana feliz.

Sala dos Sonecas

Olá amiguinhos!!
No início da semana tivemos a visita do fotógrafo. Ele foi muito simpático e conseguiu tirar fotografias lindas do nosso dia a dia. Esperamos ansiosos para ver o resultado final desta divertida sessão fotográfica.
Durante esta semana estivemos atarefados com a prenda do Dia da Mulher. Esforçámo-nos bastante para podermos oferecer um lindo ramo de flores às nossas lindas mamãs. Esperemos que elas tenham gostado da surpresa.


Também no decorrer desta semana estivemos ocupados com a preparação das prendas do Dia do Pai e da Páscoa.
Esta semana, deixamos um beijinho especial para todas as Mulheres

Beijinhos dos Sonecas

Sala dos Bem-me-Queres

Olá Pais!
O bom tempo está a aproximar-se...estamos a precisar de uma brincadeira ao ar livre, um passeio até ao campo, jardim ou à praia.
Enquanto o fim-de-semana não chegou, estivemos a trabalhar num dia muito especial. O Dia da MULHER. Para nós ainda mais importante, pois a prendinha que estivemos a fazer é para a mulher da nossa vida, a nossa MÃE...

Fizemos com muito carinho, já a pensar no bom tempo. Esperamos que gostem e que coloquem a esvoaçar no vosso dia a dia.

ATENÇÃO PAPÁS!
Algumas das nossas rotinas já foram alteradas! Alguns de nós já fazem a refeição toda sozinha, mas para continuar este nosso trabalho, necessitamos da colaboração dos nossos papás. A João e a Nocas têm pedido os copos para dar-mos início ao leite mas, como alguns pais se têm esquecido ainda não podemos avançar mais uma etapa. Colaborem com as nossas professoras para crescermos todos em conjunto.


Boa semana

Sala das Lagartas

Olá, mais uma semana que passou, e tantas coisas fizemos.
O nosso mapa de presenças está interiorizado nas crianças. Todas elas sabem que depois de brincarem um pouco, o grupo é reunido no tapete para realizar o mapa. Todas tem a noção que já não estão em casa. Todos colocam com muita satisfação a sua foto na casa grande, o Mestre Cuco. Depois seguem-se no tapete as nossas histórias e esta semana não houve um único dia em que não cantarolássemos a cantiga do “Coelho Alberto”.
Realizámos exercícios com a nossa boca, para ajudar a verbalização e a canção - ajudou muito. Não se admirem de ouvir os meninos a fazer estalinhos com a boca.
Esta semana dedicámo-nos a um jogo de imagens. É muito importante para estas idades falar correctamente, contar histórias, cantar canções, interpretar imagens, de maneira a promover o desenvolvimento da linguagem.
Dia 8 de Março é o Dia da Mulher e as nossas "professoras" realizaram umas belas pregadeiras, para nós pintarmos e oferecermos às nossas Mulheres - As Mães.

Digam lá se não ficaram maravilhosas!!
Beijinhos

Sala Azul

Olá!

Mais uma semana decorrida e nós com novidades para dar…
Esta semana iniciámos a prenda do Dia do Pai…claro que não vamos dizer o que é…mas realizámos uma pintura diferente: como a cartolina que as nossas “professoras” escolheram para a prenda era muito escura (azul escuro), pintamos com giz de várias cores. Foi muito giro!!!

Sábado, dia 8 de Março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Os meninos da Sala Azul fizeram uma linda flor, para oferecer à mulher mais importante das suas vidas. Que tenham todas um dia feliz.

Até para a semana.

Sala Verde

Olá!
Esta semana foi inteiramente dedicada às mulheres...
Conversámos sobre o Dia da Mulher e terminámos o nosso trabalho para levar para casa.
Andámos todos entusiasmados a comer danoninhos para levar para o cuco e depois podermos fazer as flores que ficaram muito giras. Primeiro começámos por pintar os vasos, de seguida enchemos os vasos com esponja para colocar as flores feitas com os copos de danoninhos coloridos.
Obrigada a todos os meninos e pais do cuco que trouxeram danoninhos para podermos fazer o nosso trabalho.
Este trabalho possibilitou-nos trabalhar a motricidade fina uma vez que tivemos de enrolar papel crepe nos paus de espetada para fazer os pés das flores. Foi um pouco complicado mas, com um pouco de ajuda das professoras, até nos saímos bem!!!
Ora vejam o trabalho que fizemos para as mulheres...

Para além de trabalharmos, também brincámos muito, pois esta semana o tempo esteve muito bom e pudemos fazer uma das coisas que mais gostamos... brincar na rua.
Já estamos a preparar o trabalho do dia do pai e da páscoa, mas agora só vos podemos dizer que é SURPRESA!!!

Beijinhos da sala verde e até para a semana...

Sala dos Cocorolos Finalistas

Olá!
Cá estamos para vos contar mais uma semana das nossas aventuras!!!
Esta foi uma semana importante e trabalhosa.
Tivemos a visita do nosso amigo fotografo, o Paulo, que andou por cá a fazer uma reportagem fotográfica sobre como é o nosso dia-a-dia na escola. Só esperamos que as fotografias consigam passar o divertimento e a alegria que sentimos todos os dias no Cuco. Ficamos ansiosos à espera do resultado.
Outro acontecimento importante esta semana, foi a nossa reunião de pais, sobre o ingresso na escola primária. Na reunião estiveram presentes, os pais da nossa sala, da sala Amarela, as educadoras e a Ana Margarida, a nossa Directora. Aqui foram tiradas dúvidas, dadas informações e partilhadas ideias e experiências. É isso mesmo, alguns de nós, já vão para a escola primária…já estamos mesmo crescidos!!!
Esta é também a semana, do Dia da Mulher e, por isso mesmo, quisemos presentear as Mulheres das nossas vidas…as nossas Mães! Aqui fica a foto da prendinha que lhes fizemos…


E para as Mulheres da Família do Mestre Cuco, e não só, um beijinho muito especial

Finalistas da Sala Amarela

Mais uma semana chegou ao fim!!!

Foi muita a agitação que por cá se sentiu. Tivemos uma sessão fotográfica muito completa… a brincar, a comer, a trabalhar, a conversar, em pé, deitados… enfim agora sabemos o que é estar na pele dos famosos, mas temos a certeza que o resultado vai ser espectacular, aguardamos ansiosos!!
Também tivemos a nossa reunião de pais, sobre a nossa ida para a escola primária, onde a Directora Ana Margarida, tentou explicar pormenorizadamente como ia ser feita a ligação do Cuco com as escolas primárias (em termos de carrinha, almoços, dias sem aulas, etc., etc., etc.,). Foi muito esclarecedor e os pais ajudaram imenso em passar a palavra uns aos outros sobre a melhor forma de solucionar as dúvidas que iam surgindo, principalmente em relação às matriculas. Muito obrigado!!!
O trabalho especifico de pré-primaria continuou sempre a seu ritmo, isso não pode falhar, juntamente com os preparativos para os presentes tanto do Dia do Pai como da Páscoa que este ano são muito seguidos!!
As principais mulheres da nossa vida também receberam um miminho cheio de carinho para celebrar este dia tão especial!!

Mega beijinhos para todas as mulheres do mundo!!

Os Finalistas da Sala Amarela


A.T.L.

Olá!
Esta semana foi mais calma. Alguns dos meninos tiveram testes, outros apenas estudaram para relembrar a matéria dada, durante este período.
Entretanto os alunos do 4º ano fizeram, no A.T.L., uma composição. O B.C. decidiu fazer em verso:


“O Mestre Cuco

De todos os infantários, o Mestre Cuco é o maior
Neste infantário estou sempre a aprender a ser o melhor
No A.T.L. fazemos os trabalhos de casa
Depois brincamos ou estudamos
Para mais tarde trabalharmos
E sermos profissionais
As professoras são belas
E eu gosto muito de todas elas
Eu nunca vou esquecer delas
Porque estou sempre a aprender com elas”

B.C., 9 anos, A.T.L.

Neste sábado comemora-se o Dia da Mulher, fica aqui um miminho dos nossos meninos para as suas Mães.


Bom trabalho e boa semana.

Atelier

Olá!

Com a Páscoa à porta, os nossos meninos já andam ansiosos para levar os seus trabalhos para casa.
Com o Dia Internacional da Mulher a chegar não podemos deixar de o assinalar com uma flor.
Aqui fica uma ideia muito simples para oferecer!!




Feliz Dia da Mulher