cuco3

sábado, 13 de outubro de 2007

Ateliers

Olá, olá!

Esta semana, os nossos pequenos artistas começaram os Ateliers.
Na 2ª feira, os meninos da sala Amarela vinham entusiasmados para iniciarem mais uma aulinha de Ateliers. Como não tínhamos folhas secas, começámos por fazer um fantoche de dedo, que as crianças adoraram. Dobra daqui, dobra dali, cola aqui, agrafa ali, e já está, saiu um lindo fantoche de dedo em forma de pinto.
O A.T.L. preencheu a 3ª feira dos Ateliers. Com folhas secas que apanhámos, fizemos um espantalho de Outono. Utilizamos cartolina para decorar o nosso espantalho.
A meio da semana, tivemos os meninos da sala Verde que vieram pala 1ª vez aos Ateliers. Com os saquinhos das folhas na mão, aí vinham eles todos contentes a subir a escada. – Sigam as pegadas do Cuco! – Dizia a Cátia.
Do seu 1º dia de Ateliers, saíram felizes com o seu espantalho da mão.
Terminámos a semana com a estreia da sala Azul, que após fazerem o espantalho perguntaram: - O que vamos fazer mais?!
Finalizamos o dia com o grupinho de Teatro do A.T.L., e já desejosos de pôr um pezinho na próxima semana nos Ateliers.


Até para a semana

5 comentários:

Tranças disse...

Os meus PARABÉNS...
O Miguel adorou o espantalho.
Tens cá uma mãos e uma cabeça para planear tantas actividades...és uma excelente profissional.

Beijos

Nocas disse...

Parabéns ao Atelier como sempre a Cátia e a Inês têm umas mãos de fada e sempre com ideias brilhantes. Muitos Parabéns e continuação de uma boa semana.

mamã da Inês disse...

A Inês vinha excitadíssima com o fantoche de dedo que desde aí a tem acompanhado na lancheira. Em casa já me apresentou um pequeno teatro em que por detrás da mesa da sala surgia o fantoche de dedo e um lápis que ela tem com uma cabeça de boneca. Pequenos grandes trabalhos. Fantástico.

Sóninha disse...

O Filipe adorou a 1ª aula ! Ficamos ansiosos à espera da próxima !

mãe João Pedro e Matilde disse...

Muitos Parabéns à Cátia e à Inês pelos excelentes trabalhos que desenvolvem com as nossas crianças que são muito criativos e educativos. O JP adora as 2ªs Feiras e é uma óptima forma de iniciar a semana :-)

Obrigada