cuco3

sábado, 6 de outubro de 2007

Finalistas da sala Amarela

Alô!!!

Cá estamos de novo, desta vez para partilhar convosco o nosso orgulho de ser "Finalista".
Agora que somos mais crescidos, o nosso mapa de presenças está diferente: é maior, tem os dias do mês ( em vez de ter só os dias da semana) e já não precisamos de simbolos para marcar a nossa presença, pois o melhor disto tudo é o facto de podermos ser nós a escrever nele.
Decidimos em grupo que faríamos um circulo azul quando estivéssemos presentes e quando não vimos ao Cuco, os nossos amigos marcariam a nossa ausência com um circulo vermelho. Ah, é claro que não nos esquecemos do fim de semana onde desenhamos a nossa casa. Este mapa ajuda-nos a orientar no tempo e a compreender a sucessão dos dias e dos meses do ano, bem como nos auxilia no desenvolvimento do nosso raciocinio lógico na medida em que contamos e resgistamos o conjunto dos amigos presentes e ausentes.
Como podem ver o nosso mapa fica espectacular com a colaboração de todos.

No dia 4 de Outubro foi o Dia do Animal, nós conversamos nos tapete sobre o tema e no final cada um fez um trabalho sobre o animal que mais gostamos.

Beijinhos até para a semana.

3 comentários:

Natália Pinto disse...

Desde já peço desculpa por não ter comentado a semana passada...
Queria desejar a Dulce e a Vanêa um optimo ano.
ADOREI a ideia do trabalho sobre os animais o MP falou nele quase todo o fim-de-semana...
beijocas e uma boa semana...

mamã da Inês disse...

Caras professoras, já tinha notado a questão do mapa... a Inês não há dia nenhum que chegue a casa e não me diga o dia da semana, dia do mês, mês e ano. Fantástico...

Bom trabalho!!

Beijinhos.

Mãe João Pedro e Matilde disse...

Realmente uma ideia muito boa. Muitas vezes sou eu que pergunto ao JP o dia da semana pois ele está sempre super bem informado e até me corrige :-)

O trabalho sobre os animais também foi engraçado, é claro que o eleito foi o LEÃO !

Bjs e boa semana