cuco3

sábado, 13 de outubro de 2007

Finalistas da sala Amarela

Mais uma semana passou…
Durante estes dias concluímos os nossos trabalhos sobre a temática “a Água”.
Conversámos acerca da importância desta na nossa vida. Realizamos um trabalho colectivo onde se mostra para que serve a água: na nossa higiene diária, na nossa alimentação, nas nossas tarefa domésticas, nas nossas brincadeiras e tantas outras coisas importantes para o nosso dia-a-dia e para a nossa sobrevivência.
Também distribuímos panfletos informativos sobre o tema onde para além de nos elucidar, nos dá sugestões de como poupar água, um recurso esgotável.

Esta semana iniciámos o trabalho mais específico de pré-primária: relembrámos os números que aprendemos o ano passado, consolidando-os, e partimos à descoberta dos seguintes, tentando sempre de modo a preparar-nos para um futuro brilhante!!!

Para terminar, gostaríamos de mencionar que o fotógrafo também cá esteve esta semana, mas nós antecipamos a “revelação” das fotos, pois desenhamos uma fotografia de grupo de como achávamos que ia ficar e o resultado foi espectacular…

Beijinhos e até para a semana.

3 comentários:

Nocas disse...

Adorei o tema abordado sobre a importância da água, muito educativo. Parabéns. Beijinhos á Vânia e á Dulce. boa semana

mamã da Inês disse...

O tema da água foi abordado de forma espectacular, sensibilizando verdadeiramente os pequeninos para a importância da água nas nossas vidas. Parabéns à Dulce e, como diz a Inês, à "Vani"!

Beijinhos.

mãe João Pedro e Matilde disse...

Dulce e Vânia
Considerei muito importante o trabalho sobre a água. O JP aprendeu muitas coisas e está muito mais empenhado e preocupado com a sua poupança. Nesse dia chegou a casa e disse-me: "a partir de hoje deixo de tomar banho com a banheira cheia pois tenho que contribuir para poupar a água do planeta" :-)

Obrigada