cuco3

sábado, 6 de outubro de 2007

Sala Verde

Olá!!

Cá estamos nós novamente… contentes por podermos partilhar convosco tudo aquilo que aprendemos ao longo da semana.
As crianças sentem um verdadeiro fascínio pelos animais, pois para elas são “brinquedos” irresistíveis com vida que, ainda por cima, se mexem, demonstram sentimentos e precisam de comer, beber, ir à rua…
Aproveitando o facto de dia 04 de Outubro ser o Dia do Animal resolvemos aprofundar o tema dos animais, de modo a que, todas as pessoas tomem maior consciência de que, tal como disse a “M.C.”, “os animais são nossos amigos”.
Cheios de entusiasmo começámos logo no inicio da semana a fazer uma carta para levar para casa de como devemos tratar os animais. Todos mostrámos grande interesse e curiosidade acerca do tema, mas nem todos tínhamos um animal em casa, o que fez com que tivéssemos de resolver o problema. Depois de muito conversarmos decidimos fazer um animal (cão) em cartolina e pintá-lo de acordo com as nossas preferências, para levar para casa; assim, todos teríamos um animal.


Ficámos muito entusiasmados com o trabalho e aprendemos que todos os animais são seres vivos que sentem dor, alegria, frio e calor tal como todos nós. Ao aprendermos mais sobre os animais tomámos consciência de nós mesmos, das particularidades dos outros, do meio que nos rodeia, adquirimos noções de cidadania e ganhamos maior responsabilidade.Para a semana há mais… fiquem para ver!


Beijinhos das crianças e professoras da sala verde.

2 comentários:

Sóninha disse...

Um Grande Beijinho e continuação do Bom Trabalho !

A Mãe dos MEC disse...

Agora já percebo porque é que o Manuel nessa semana levou o tempo todo a dizer se podia ter um cão ou um gato.... e se encontrasse um animal abandonado se podia ficar com ele ....apesar dele ter um "riscas" em casa da avó.
Bjs