cuco3

sábado, 17 de novembro de 2007

Sala das Lagartas

Olá!

Esta semana temos muitas novidades!
O tema que estamos a desenvolver este mês é os animais. Contámos histórias alusivas ao tema, fizémos imitações da locomoção de vários animais, e que animado que foi!!
Também fizemos jogos com imagens, observar quem tinha 4 ou 2 patas, se tinham ou não asas, gostamos muito.
O nosso amigo A., está a portar-se muito bem sem fraldas, parabéns.
O J.P., está de PARABÉNS, fez no dia 15 de Novembro 2 aninhos e tivemos direito a festa com bolinho e gelatina, obrigado, gostamos muito.
Aprendemos uma canção, “um peixe no mar”, e gostamos muito.
A nossa amiga Ana, a estagiária, ofereceu à sala dois peixinhos, nós ainda não lhes demos nomes, mas esta semana vamos tratar disso.

Como no final desta semana iamos vivênciar o Dia do Mar, estivemos a preparar um trabalho colectivo, realizar um fundo do mar. As crianças decoraram vários peixinhos e depois as nossas “professoras” e a nossa estagiária, em papel de cenário fizeram o fundo, ficou lindo.



Por fim queremos mandar um beijinho muito grande ao D.M., pois faz hoje, dia 17 de Novembro, 2 aninhos. Esta semana também já iniciámos a partilha dos Livros de Histórias, o A. e B. trouxeram-nos 2 histórias muito bonitas, que lemos durante a semana.
Para a semana, vamos continuar a falar do mesmo tema e vamos fazer um trabalho espectacular…esperem para ver.

Beijinhos

Um comentário:

A Mãe dos MEC disse...

Pois é ... agora já percebo porque é que o M. quer um aquário, um cão e um gato :)
A partilha das histórias é algo que funciona muito bem....o meu outro M. adorava levar os seus livros. Uma vez que agora não sou assidua na sala preciso de saber quando calha a vez do M. porque os meus representantes não ligam a essas coisas :):)
Muitas beijocas e continuação de um bom trabalho