cuco3

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Sala Verde

Olá! Cá estamos novamente…

Ainda nos estávamos a tentar recompor das travessuras que fizemos na semana passada, quando nos apercebemos de que o São Martinho estava a chegar… começámos logo a trabalhar!
“A aventura da castanha e do medronho” foi a história com que iniciámos a nossa semana. Pudemos ver e mexer em alguns medronhos e até tivemos a curiosidade de tocar no ouriço da castanha… “Ai! Isto pica!”, dissemos nós com cara de espantados.
Ao longo desta semana fizemos ainda muitos trabalhos alusivos ao tema mas, como todos estávamos entusiasmados com o São Martinho, as nossas professoras resolveram contar-nos a lenda. Todos adorámos o facto de S. Martinho ser um soldado e ter uma espada, por isso, resolvemos pintar uma imagem que ilustra a lenda e que posteriormente transformámos em puzzle para levar para casa.


Já no último dia da semana tivemos uma surpresa agradável para todos nós… uma estagiária do curso de educação de infância. Pois é, a Cátia. Esteve a conversar connosco, brincou, ajudou-nos a terminar os trabalhos para levarmos para casa e até nos ajudou no almoço. Estamos ansiosos pela próxima visita…
Para terminar a semana em grande, todos os meninos e professoras do jardim de Infância fizeram um mini magusto no exterior, onde pudemos cantar, brincar e comer castanhas… que deliciosas!!!Beijinhos e uma boa semana…

Um comentário:

A Mãe dos MEC disse...

Adorei o puzzle e a história do S. Martinho. O Manuel esteve super motivado com o S. Martinho e adorou a música que diz que toda a familia tem de aprender :)
Continuação do maravilhoso trabalho que estão a fazer.
Bjcs