cuco3

sábado, 17 de novembro de 2007

Sala Verde

Olá! Olá!

Esta semana foi repleta de experiências novas… não só pela abordagem à matemática, como também pelo contacto com um novo tipo de material.
Na segunda–feira iniciámos o trabalho com a marcação de presenças, tal como fazemos todos os dias, mas desta vez foi diferente… começámos a identificar os dias da semana e também o número de meninos que estão no cuco e o número de meninos que faltam, através da contagem das “carinhas”.
O tema de trabalho desta semana foi a habitação. Conversámos sobre as nossas casas, cada uma das divisões, todo o mobiliário e objectos que temos em cada uma delas. Tivemos ainda a oportunidade de “construir” a nossa casa à qual acrescentámos toda a decoração.



Como já estamos bastante crescidos as nossas professoras deram-nos um novo material de trabalho. Uma tesoura… que alegria! Alguns de nós nem sequer sabiam agarrar na tesoura, outros já sabiam cortar muito bem, por isso, metemos mãos à obra e começámos a trabalhar. Fartámo-nos de rir, mas sempre com muito cuidado, pois todos sabemos que as tesouras são perigosas e não são para brincar.
Iniciámos ainda um novo trabalho relativo à habitação, no qual utilizámos as tesouras, mas só vos contamos para a semana pois o trabalho ainda não está terminado.
Estejam atentos pois vão gostar!
Beijinhos e até para a semana…

Um comentário:

A Mãe dos MEC disse...

Gostei nmuita da vossa iniciativa ... principalmente porque adorei ouvir o M. a dizer que tinha estado a estudar as habtiações e fracções ... :)
Muitos parabéns
Sandra