cuco3

sábado, 15 de dezembro de 2007

O nosso Jantar

Tinha chegado um dos dias mais aguardados do ano. É uma data que inevitavelmente nos marca a cada ano que passa, pela típica magia do natal, pelos sorrisos e pela excitação das nossas crianças neste dia que preparamos especialmente para elas, pela alegria e supressa aquando da chegada do pai natal e pela satisfação de receber os desejados presentes. Este é também o dia que a família do Cuco se junta. Para cada uma de nós este momento, o jantar de natal do Cuco, simboliza muito mais do que uma mera refeição ou convívio com colegas. Todas consideramos essencial e apreciamos a oportunidade de juntarmos toda a equipa num ambiente fraternal. Este dia é preparado com muito carinho e dedicação. Nada é esquecido, tudo tem um toque especial. As mesas são enfeitadas com motivos natalícios, a árvore de natal é adornada com os presentes. O Infantário fica por nossa conta, mas o silêncio faz-nos sentir a falta dos nossos pequenos. As crianças possuem uma capacidade extraordinária de conseguir encher todo este enorme espaço com as suas peripécias características, afinal este universo pertence-lhes. Começam a chegar as primeiras “cucas”. Por entre calorosos abraços e gargalhadas os lugares vão ficando ocupados. Depressa a sensação de vazio dá lugar ao barulho ensurdecedor que é despoltado pelo entusiasmo da “criança que há em cada uma de nós”. O Cardápio faz crescer água na boca. Para além de incluir uma boas doses de boa disposição e alegria, tudo se confirma ser delicioso.Por entre grandes risadas e histórias mirabolantes é chegada a hora dos presentes.
As colaboradoras do Cuco surpreenderam a Directora com um presente especial. Presenteámos a Ana Margarida com um Dr. Cuco, símbolo duma grande conquista pessoal e uma forma de todas agradecermos a amizade que ao longo destes anos a direcção tem demostrado para cada uma de nós. O Pai natal também se lembrou de nós e para além de já termos recebido o melhor presente de todos, este magnifico convívio, recebemos uma prática bolsa do Mestre Cuco.
Mas o “ponto alto” da noite sem dúvida é a amiga secreta. Ninguém fica indiferente perante a expectativa de saber qual foi o presente que lhe foi destinado. Rasgam-se os embrulhos, ouvem-se as expressões de supressa e contentamento. Agradece-se o gesto, o companheirismo, a amizade.
Fica na memória mais um fantástico Natal e deseja-se que o próximo ano continue a trazer ao cuco toda a felicidade e paz que já reina entre nós.
Feliz Natal

Um comentário:

sophy disse...

Um Feliz Natal e umas boas entradas cheios de alegria , amor e saúde.

Bjokas