cuco3

sábado, 1 de dezembro de 2007

Sala Verde

Olá!!

Esta semana passou a correr...
quase nem tivemos tempo para apreciar tudo aquilo que fizémos.
O natal está a chegar e com ele vem toda a correria de escolher as prendas, de escrever a carta ao pai natal, de pensar se nos portámos bem para recebermos as prendas que queremos... enfim, estivémos toda a semana a trabalhar para que a nossa sala e o cuco estejam muito bonitos.

No início da semana começámos a elaborar a prenda de natal para levarmos para casa. Quando os pais nos vão levar ou buscar ao cuco perguntam-nos logo o que estivémos a fazer, mas tal como as nossas professoras nos ensinaram...nós dizemos logo todos entusiasmados: “É segredo!”, pois ainda falta algum tempo para o natal.

Como o natal não são só as prendas estivemos a falar também da Árvore de natal e do tradicional presépio. As nossas professoras explicaram-nos o que era o presépio e quem eram as principais figuras. Para compreendermos melhor tudo isto, resolvemos pintar uma imagem do presépio com lápis de côr. Aqui fica um exemplo:

Começámos ainda a fazer a árvore de natal e o presépio da nossa sala... se quiserem saber mais venham ver para a semana!

Na quinta-feira tivemos uma surpresa agradável quando as nossas professoras nos disseram que iamos ter uma amiga nova na sala...
A R.G. foi visitar-nos com a mãe e vai começar a ir ao cuco já na segunda-feira. Esperemos que ela esteja tão entusiasmada como nós, pois temos a certeza que ela vai adorar. Beijinhos para a R. de todos os meninos da sala verde.


Beijinhos e até para a semana...

Nenhum comentário: