cuco3

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Sala Verde

Olá!!!

Cá estamos nós novamente, cheios de entusiasmo e secretismo, para mais uma etapa que se aproxima: o Carnaval...
Já começámos os preparativos para a nossa máscara de carnaval e estamos ansiosos por contar a todos qual o fato que escolhemos para este ano. Para já não vos podemos contar mais nada mas esperemos que gostem!
Entretanto, esta semana, recebemos a visita da Orientadora da nossa estagiária Cátia... que, apesar das nossas traquinices, ficou contente com o trabalho que a Cátia nos ajudou a fazer.
Alguns de nós estão muito preguiçosos para comer a sopa, logo, a Cátia lembrou-se de trazer uma história muito engraçada: “O Rato Renato não quer comer a sopa”. A partir daqui resolvemos trabalhar o tema dos gostos e preferências de cada um... começámos com a comida preferida e depressa chegámos ao brinquedo eleito pela maioria, ou seja, os Carros.
A fim de trabalharmos o brinquedo eleito fizemos uma pequena maquete onde desenhámos a estrada, construímos casas, árvores, carros e um lago com patos. Tudo isto foi elaborado com diversos materiais recicláveis, como caixas de ovos, tubos de cartão, rolhas, cubos de madeira, massas, molas, conchas, papel, plasticina e botões.
Através desta maquete teremos a oportunidade de aprofundar temas como os meios de transporte e a segurança rodoviária.
Mas para mais novidades venham visitar-nos para a semana...
Beijinhos da sala verde e até para a semana...

Nenhum comentário: