cuco3

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Sala das Lagartas

Olá!

Esta semana, como já é do conhecimento de todos os pais, iniciámos uma nova rotina na sala: o tão falado Mapa das Presenças. Todas as crianças adoraram fazer e ver a fotografia da sua família na nossa sala. Aproveitamos para pedir aos pais que ainda não trouxeram as fotos que se apressem.

Na sequência de uma pintura com lápis de cor, verificámos que os nossos meninos ficaram surpreendidos por o lápis branco “não pintar”. Então lembrámo-nos de lhes dar cartolina preta para eles poderem observar que realmente o lápis pinta, mas numa superfície escura. Ficaram contentes com o resultado.
Demos continuidade ao tema do corpo e nesta 6 ª feira todos os meninos se olharam ao espelho e tentaram reproduzir a sua cara no papel. Todos eles identificaram os olhos, ouvidos, boca e nariz, num jogo e depois na folha de papel e à sua maneira fizeram a “sua cara”.
Aqui fica o resultado.
Beijinhos para a I. e para o P. que não têm vindo à escolinha.

Beijinhos

Um comentário:

A Mãe dos MEC disse...

Para não desapontar as interessadas :) devo dizer que os trabalhos realizados esta semana estão muito giros. adorei ver a cara do M... a a casinha da familia ficou muito colorida :)
Beijocas e uma boa semana de trabalho