cuco3

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Sala Verde

Olá!
Cá estamos nós novamente depois de uma semana de descanso bem merecida!!!
Ao longo destes dias o AMOR andou no ar... todos nós falámos e trocámos beijinhos, abraços, flores, cartões ... enfim, todos estávamos apaixonados.
No início da semana a Cátia (estagiária) contou-nos a lenda do São Valentim e o porquê de ainda hoje mantermos a tradição de comemorar o dia dos namorados. Todos nós adorámos a história, principalmente a parte em que o São Valentim fazia os casamentos às escondidas, o que fez com que fosse preso e, também, a parte em que se trocavam mensagens e flores entre os namorados e o São Valentim. Para compreendermos melhor o significado desta lenda resolvemos decorar alguns corações em cartolina e escrever mensagens de amor e de amizade para os pais e amigos.
Finalmente demos uso aos garrafões de água... todos os pais estavam curiosos para saber o que iríamos fazer com eles. Este ano decidimos fazer um ursinho: pegámos na parte superior do garrafão e pintámos; fizemos as patas e a cara do urso em cartolina que, posteriormente pintámos e forrámos; as nossas professoras desenharam os olhos e a boca. Depois, foi só colar tudo e colocar um coração nas patas do urso. Ora vejam...

Foi um trabalho muito divertido de fazer, pois percebemos que podemos aproveitar material reciclável para fazer muitas prendas bonitas. Esperamos que tenham gostado!!!
No final elaborámos um postal com muitos corações através do carimbo da batata...

Desde já aproveitamos para desejar, a todos os pais e meninos, que todos os dias da vossa vida sejam cheios de amor e amizade!

Beijinhos e até para a semana!

Um comentário:

A Mãe dos MEC disse...

Adorámos a prenda ... muito original e estávamos longe de imaginar que iria sair aquele belissímo urso de um garrafão de 5 l :)
Continuação do excelente trabalho que tem feito