cuco3

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Sala Verde

Olá...
Ao longo desta semana estivemos a falar sobre a Segurança Rodoviária... Claro que nenhum de nós sabia o que era, mas de repente, alguem disse que eram os carros e os peões. Todos começámos a rir e a dizer que os peões eram para brincar e que rodavam no chão. Pois é... grande confusão!
Depois de muito conversármos, alguns de nós ficámos convencidos, outros nem tanto...
Para compreendermos melhor a segurança rodoviária começámos com uma pequena história: “A caminho da escola” onde o Mickey tinha de atravessar uma rua para chegar à escola.
A partir desta história construimos individualmente uma pequena passadeira com tiras de papel crepe. Ora vejam...

Ao falármos da passadeira, percebemos que alguns ainda não sabiam qual era a esquerda e a direita, por isso as nossas professoras fizeram-nos uma pequena cruz na mão esquerda para não nos esquecermos que, quando atravessamos uma passadeira temos de parar, escutar e olhar para a esquerda, para a direita e novamente para a esquerda antes de atravessármos em segurança. Esta experiência foi muito divertida e passámos o dia todo a mostrar a mão.
Para terminarmos o tema da passadeira fizemos ainda uma sequência temporal de como atravessar na passadeira. Inicialmente estava complicado, mas aos poucos fomos percebendo com é que deviamos ordenar as imagens.



No final da semana tivemos um fotógrafo na nossa sala a tirar fotografias a todos nós... foi muito divertido. Vai ser uma surpresa para os pais!

Beijinhos da Sala Verde e até para a semana

Nenhum comentário: