cuco3

sábado, 8 de março de 2008

Sala das Lagartas

Olá, mais uma semana que passou, e tantas coisas fizemos.
O nosso mapa de presenças está interiorizado nas crianças. Todas elas sabem que depois de brincarem um pouco, o grupo é reunido no tapete para realizar o mapa. Todas tem a noção que já não estão em casa. Todos colocam com muita satisfação a sua foto na casa grande, o Mestre Cuco. Depois seguem-se no tapete as nossas histórias e esta semana não houve um único dia em que não cantarolássemos a cantiga do “Coelho Alberto”.
Realizámos exercícios com a nossa boca, para ajudar a verbalização e a canção - ajudou muito. Não se admirem de ouvir os meninos a fazer estalinhos com a boca.
Esta semana dedicámo-nos a um jogo de imagens. É muito importante para estas idades falar correctamente, contar histórias, cantar canções, interpretar imagens, de maneira a promover o desenvolvimento da linguagem.
Dia 8 de Março é o Dia da Mulher e as nossas "professoras" realizaram umas belas pregadeiras, para nós pintarmos e oferecermos às nossas Mulheres - As Mães.

Digam lá se não ficaram maravilhosas!!
Beijinhos

3 comentários:

Nocas disse...

Amei o miminho...
Vou usar sempre que puder. Obrigado á Soninha e á Sandra pelo presente tão bonito. Ficamos todas babadas com os trabalhinhos feitos pelos nossos pequenos.
Boa Semana jinhos

Anônimo disse...

Mais uma vez uma surpresa encantadora,muito obrigada pela pregadeira nao sei se vou poder usar pois o meu pipoca diz que é dele, mas isso depois resolve-se.
O meu muito obrigada pelo carinho e dedicação nao me canso de agradecer.
Boa semana e Beijinhos

A Mãe dos MEC disse...

Adorei....
Foi um adereço que andou comigo todo o fim-de-semana .... e tão orgulhoso estava o meu homenzinho.
Muitos parabéns.
Beijocas