cuco3

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Atelier

olá!
Esperamos que a Páscoa tenha sido boa, com muitas amêndoas e ovos. Nas férias, tivemos um Atelier diferente: Atelier de Culinária. Como havíamos prometido fizémos uns bolinhos deliciosos para adoçar a boca dos nossos meninos do ATL: Areias.

Se quiserem experimentar em casa aqui vai a receita:

Areias

200gr de margarina aos cubos

150gr de açúcar

320gr de farinha

1 ovo raspa de limão

Modo de fazer: Juntar tudo numa tijela, amassar bem até ficar tudo ligado, numa bola grande. Fazer bolinhas pequenas e dispôr num tabuleiro já previamente untado e pulvilhado com farinha. Levar ao forno (já quente) e em 15m estão prontos. Pulvilhar com açúcar por cima.

Bom Apetite
Durante estas férias tivemos algum tempinho para prepararmos a chegada da nossa amiga Primavera, que tem dado o ar de sua graça . Decorámos o nosso Cuco com flores, borboletas, abelhinhas, enfim...tudo o que "cheira" a Primavera.
Para retomar as nossas aulinhas, esta semana fizemos um moinho de vento com os nossos pequeninos. Com os meninos da Sala Amarela começámos a elaborar o jogo da pesca ao qual pedimos aos meninos para trazerem uma cana pequena (mais ou menos do tamanho do braço deles) para ser a cana de pesca.
A criançada do ATL estava ansiosa e não parava de perguntar quando é que começávamos a fazer o fantoche... Finalmente chegou dia! Depois do projecto de cada boneco, começámos a falar em fazer um teatrinho para estrear o nosso teatro de fantoches que nós, as professoras fizemos. Ainda estamos em "negociações" com a personagem que cada um vai fazer, para a nossa história. Todos querem representar para os outros meninos do Cuco e o R. disse até, que gostava que fossemos fazer o nosso teatrinho para o Cuco dos bebés. Todos aplaudiram a ideia. Boa R.!

Até para a semana!

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada a catia e a ines pelo excelente trabalho que tem vindo a desenvolver este ano lectivo.A Ines adora os ateliers,e anda muito contente por ir fazer um teatro, é pena não continuarem durante as ferias lectivas. obrigada por incentivarem a criatividade dos nossos filhos.
Pais da ines lopes