cuco3

sábado, 26 de abril de 2008

Sala Azul

Olá!
Esta semana foi um pouco mais pequenina…é bom para “carregar baterias”. Só que na 2ª feira, na conversa sobre o fim-de-semana, vamos ter muito mais coisas para contar à Sandra e à Maria.
Por falar na conversa sobre o fim-de-semana, as nossas “professoras” perguntam pelo nosso fim de semana…Inicialmente era só de vez em quando e em conversa “trivial”. Agora faz parte da nossa rotina, das 2ª feiras, ou seja, chegamos à nossa sala; primeiro marcamos as presenças; quantos meninos estão e quantos meninos faltam da Sala Azul. Depois vem a conversa, entre todos, sobre o fim-de-semana. (contamos o que mais nos marcou). No principio, havia meninos que ficavam um pouco intimidados, não gostavam muito de falar para o grupo…agora já está muito melhor, já contam com mais naturalidade e à vontade (não sabemos é se o que contam é realmente verdade, ou não!!)
Para que esta actividade corra ainda melhor, pedimos a colaboração dos pais, ou seja, no Domingo ao final do dia, façam com os vossos filhos um resumo do fim de semana (não sendo esta conversa muito longa…) no final da conversa, fazemos um desenho, sobre o contamos do fim-de-semana. Também a nível do desenho tivemos uma grande evolução, notando-se cada vez mais as figuras humanas, os objectos e os espaços físicos.
Este “exercício” semana desenvolve capacidades como:
- A concentração
- A memorização
- A imaginação
- A motricidade fina

Esperamos a vossa colaboração

Até para a semana

Um comentário:

Tranças disse...

O Miguel, cá em casa de vez enquando vai buscar uma folha e um lapis e pergunta-me o que fiz no fim de semana, e depois "escreve" o que lhe digo...lolo
De certeza de o vou ajudar este domingo, para que na 2ª feira saiba dizer o que fez durante o fim de semana.
Gostei muito desta iniciativa, só os ajuda a crescer.
Obrigada

Mãe e Pai do Miguel