cuco3

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Sala Verde

Olá a todos...
Após uma semana de descanso cá estamos novamente para vos falar de alguns dos nossos trabalhos e brincadeiras mais divertidas...
Com a chegada da primavera e deste tempo maravilhoso tivemos muito tempo para brincar e até descobrimos um jogo muito engraçado no qual temos de saber quem é quem.
Como tem estado muito calor as nossas professoras decidiram fazer-nos uma pequena surpresa e fizemos um mini-piquenique no pátio do cuco. Todos nós gostámos muito e agora estamos sempre a pedir para o fazer mais vezes...
Mas não pensem que a semana foi só de brincadeira, pois todos nós estamos a ficar crescidos e, como tal, temos de trabalhar um bocadinho. As nossas professoras fizeram-nos um jogo com molas da roupa; cada mola tem uma letra de modo a que possamos escrever o nosso nome e o nome dos nossos amigos. Foi divertido vermos como cada um fazia o seu nome e a ajuda que houve entre nós. Aqui ficam exemplos de alguns nomes:
Esta semana percebemos que a brincar também se pode aprender e fizemo-lo da melhor forma, ou seja, a brincar com plasticina. Cada um de nós escolheu uma cor e escrevemos o nosso nome. As nossas professoras ficaram muito contentes connosco pois quase todos nós conseguimos fazer as letras do nosso nome sem ajuda. Já estamos a ficar muito crescidos!!!
Depois de fazermos o nosso nome aprendemos uma nova técnica de trabalhar a plasticina.
Com a ajuda das professoras, pois para nós ainda é muito dificil, conseguimos colocar o nosso nome em plasticina dentro de uma base também feita em plasticina. Para tal, utilizámos um rolo da massa e alisámos a plasticina para que ficasse tudo muito bonito. Aqui ficam os nossos nomes:

Esta é uma brincadeira que também podemos fazer em casa...
Beijinhos da sala verde e até para a semana...

Um comentário:

A Mãe dos MEC disse...

Muito gira esta iniciativa ... o Manuel adora escrever o nome dele e aprender o nome dos outros .. os nossos meninos já estão a ficar crescido :)
Continuação do excelente trabalho