cuco3

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Sala Verde

Olá!
Esta semana passou a correr... apesar de o tempo não ter permitido tantas brincadeiras na rua como na semana passada, fartámo-nos de brincar e de saltar na sala.
Durante esta semana as nossas professoras estiveram muito contentes connosco pois portámo-nos muito bem e conseguimos fazer todos os trabalhos que queriamos.
Como já estamos crescidos demos início à matemática e aprendemos as figuras geométricas – o Círculo, o Quadrado, o Triângulo e o Rectângulo. Alguns de nós já sabiam diferenciar as figuras, mas agora ficámos a conhece-las melhor.
Fizemos trabalhos sobre as figuras geométricas onde utilizámos diversos tipos de materiais; tampas de garrafa, rolhas de cortiça, papel autocolante, palhinhas, carimbos, tecido, lápis de cor para desenhar, papel de aluminio e cartão.
Ao fazermos esta actividade trabalhámos não só a temática das figuras geométricas como também a motricidade fina (ex. colagem de papel autocolante), a criatividade, as cores e o gosto individual de cada criança.

E porque a brincar também se aprende... estivemos a brincar com os blocos lógicos (jogo de figuras geométricas onde se trabalha a figura, a cor, o tamanho e a espessura). Todos nós adorámos pois, percebemos que com aquelas peças podiamos fazer casas, bonecos, transportes e muito mais coisas divertidas.
Já todos nós sabemos diferenciar as figuras geométricas e agora estamos sempre a dizer os objectos da sala que são circulares, rectangulares, triângulares e quadrangulares.
A nossa semana foi muito divertida e produtiva...

Beijinhos da sala verde e até para a semana...

Nenhum comentário: